MORTOS EPPUR SI MOUVE Estou com o André e com o Júlio Safardana no IML Leste, Arthur Alvim, quase ao lado do estádio do Corinthians (v. Rita Lee Jones sendo ameaçada de morte depois que disse, pouco antes da Copa de 2014, que Itaquera era na casa do caíra-lho, etc., etc.). Estamos jogando baralho com São Pedro, experimentando pijamas de madeira e comendo capim pela raiz, digamos assim. (Júlio morreu em 1984, eu em 2007 e André morreu hoje.) Temos umas formalidades burocráticas a cumprir, aqui, no 65º. DP: vamos adulterar um documento do IML, dizendo que é para a funerária enviar o cadáver do André para o Cemitério Municipal de Sucupira, na Bahia, aos cuidados do prefeito Odorico Paraguaçu. Etc., etc. Entramos na sala de necropsia, em cuja porta há a advertência de risco biológico. Abrimos a geladeira e puxamos o André pra fora. Júlio Safardana diz, tá até que bonito, hem, Tigrão?, considerando a queda de 35 m, a desaceleração brusca a 97 km/h, o impacto. André observa o próprio corpo com interesse e até mesmo com perceptível empolgação. Espalhamos santinhos Odorico Prefeito 2026 sobre o cadáver. Etc., etc.
SERIA BOÉCIO NA VERDADE UM BEÓCIO? Na eternidade o que percebíamos como tempo passamos a perceber como espaço. Por exemplo, 1982. Mil novecentos e oitenta e dois é uma somatória infinita de espaços ocupados por outdoors, Fiats 147 e aparelhos de walkman. E revistas pornográficas como Fiesta, Club e Internacional. E palitos de picolé. (O mais minúsculo ente que foi na verdade continua e continuará sendo, indefinidamente.) Estacionamos o Diplomata 1981 do André na Rua Carla e vamos, eu, ele e o Júlio Safardana, andando até o Penthouse Club, um relax for men que existia-existe em 1982, entre a Congregação Cristã e a Escola Amoreco (onde professoras lésbicas puniam-punem os meninos que fazem cocô nas calças obrigando-os a tomar banho na frente de todo mundo e a vestir calcinha). Pra tirar ranço de delegacia, IML, funerária, nada como um bom relax for men oitentista (v. “Chico Regulador Xavier Um-Dois revela: universo não foi criado por Deus, mas por Walter Hugo Khouri”).
ESQUERDISTA TEM MAIS É QUE ENTRAR NO PAU O establishment acadêmico esquerdista precisava de um Jorge Luis Borges pra chamar de seu e arranjou o Julio Cortázar, que não passa de um sub Borges hypado e politicamente insuspeito.
DIREITISTA TEM MAIS É QUE ENTRAR NO PAU Uns pés de chinelo aí que se dizem monarquistas e que não passam de puxa-sacos de sacos que sequer existem.
FILME PORNÔ QUE NÃO EXISTE, MAS QUE DEVERIA EXISTIR Adaptação do romance Spanking the maid, de Robert Coover, para um filme pornô hardcore. Estrelado por Nikola Tesla e Frida Khalo, o filme é uma série de esquetes em que Tesla pune sua empregada doméstica, Frida Khalo (v. Physique du rolê de cu é rolê), lhe aplicando choques elétricos de corrente alternada na busanfa.
SORTEIO Seu Reginaldo ficou contando piada racista no bueiro da irmã Maria José. Chanel comeu merda na carroça de Francisco Cuoco. Stella passou caca de nariz na caveira de Bicelli. Zezinha perdeu a dentadura na orgia de Zé do Caixão. Salviano jogou pó de pemba na boca de fumo de Décio Piccinini.
FALOU E DISSE, BICHO “Lucidez não tem partido”, T. W. Adorno.
15/11/2025